[VÍDEO] Protestos contra punições desproporcionais a jogadores marcam final do campeonato de futebol de areia em Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

O Campeonato Municipal de Beach Soccer de Balneário Piçarras chegou ao fim nas três categoria na noite desta quinta-feira (06). Antes das disputas, os jogadores protestaram contra a desproporcionalidade das punições aplicadas na edição de 2024.
.
“No ano passado, durante uma partida do torneio de futsal, dois atletas acabaram iniciando uma briga com agressões físicas, onde a partida teve que ser paralisada. Essa confusão se estendeu até as arquibancadas, onde espectadores e atletas de outros times também se envolveram. A arbitragem da partida solicitou a presença da Polícia Militar para poder continuar o jogo. Fato esse que não ocorreu, pois a PM, naquele momento, não tinha uma guarnição disponível. Com os ânimos acalmados, depois de quase 30 minutos, a partida foi reiniciada e finalizada sem mais problemas. A arbitragem relatou na súmula, e os dois atletas envolvidos foram suspenso, além de atletas de outras equipes que também se envolveram na confusão. Os dois atletas de outros times pegaram 200 dias de suspensão. Entre os dois atletas que brigaram e que iniciaram toda a confusão, um deles pegou 530 dias de suspensão e o outro pegou 100 dias. A equipe do atleta que pegou apenas 100 dias, entrou com recurso, foi acatado pela comissão disciplinar, e os 4 atletas tiveram redução de 50% da pena. O protesto é a indignação dos times Borussia e Babilônia é em relação à aplicação das penas. Porque um atleta pega 530 dias e o outro apenas 100 dias, sendo que a briga foi entre os dois? Pior, com o recurso, o atleta envolvido ficou com apenas 50 dias de punição. Além da indignação, fica a preocupação por parte dos outros times. Com penas absurdamente amenas, tira-se o receio de uma punição grande e pode acabar fomentando a violência durante os torneios. Gostaríamos de destacar e parabenizar a SEMEL pela brilhante organização e condução dos campeonatos por ela organizados, entretanto, não podemos deixar que fatos como esse tornem um evento esportivo em pancadarias. A punição por brigas e agressões físicas devem ser severas, sem direito à recursos e igual para todos os envolvidos”, disse ao Piçarras Online um dos idealizadores do protesto. Assista ao vídeo a seguir, e abaixo confira detalhes sobre as finais do campeonato.
.

.

Referente ao campeonato, na categoria Masculino Livre, o Real Charme/OX Empreendimentos venceu o Conceição pelo placar de 4×2 e sagrou-se campeão. Na categoria sub-16, Atlético Piçarras levantou a taça após vencer o Don Luiz por 9×3. E na categoria Veterano, o Lagoa Esporte Clube venceu o Sport Senna por 4×1 e conquistou a taça. Os 50 jogos do Campeonato aconteceram na arena montada ao lado da Praça de Acessibilidade (descida da Avenida Getúlio Vargas), com um total de 271 gols. Os times Real Charme/OX Empreendimentos, Conceição e Juventus garantiram vaga para o Catarinense da modalidade, que será disputado em Balneário Piçarras entre as 12 melhores equipes de Santa Catarina, nos dias 15, 16, 22 e 23 de março.

Categoria Livre

Campeão: Real Charme/OX Empreendimentos
Vice-Campeão: Conceição
3º colocado: Juventus

Categoria Veterano

Campeão: Lagoa Esporte Clube
Vice-Campeão: Sport Senna
3º colocado: Borussia

Categoria Sub-16

Campeão: Atlético Piçarras
Vice-Campeão: Don Luiz
3º colocado: BP Sports