Quadros desenhados por alunos com Transtorno do Espectro Autista são expostos no refeitório do CIEF de Balneário Piçarras


PUBLICIDADE

Quadros artísticos desenvolvidos pelos alunos com Transtorno do Espectro Autista que frequentam o Centro Integrado de Ensino Fundamental Miriam Regina Friedrichsen (CIEF) se tornaram uma bela exposição cultural, ocorrida no próprio centro de ensino, no centro de Balneário Piçarras. O projeto foi desenvolvido para incentivar melhorias na seletividade alimentar e a alimentação saudável dessas crianças e adolescentes.

Os quadros são releituras de obras famosas, como as de Romero Britto, escolhidas devido à presença de cores variadas, as de Maurício de Sousa, cuja obra é o hiperfoco de um dos alunos com transtorno do espectro autista (TEA) e Art Pop. Ao todo, cinco quadros foram pintados por alunos e um por uma professora de Artes, que também integra a população com TEA.

O evento contou com a presença dos pais dos alunos, que desenvolveram as pinturas em sala de aula. “Isso vai ajudar a proporcionar um ambiente mais gostoso que possa, de repente, desenvolver o gosto por comer mais frutas e verduras que hoje eles não consomem devido à seletividade, que leva muitos desses alunos a negarem”, destaca a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Rosângela Martins.

 

Imagem: PMBP / Divulgação.