Júri internacional do Bandeira Azul aprova certificação de 85% da Praia de Piçarras


PUBLICIDADE

O júri internacional do Programa Bandeira Azul aprovou, nesta segunda-feira, 7, a certificação de um novo trecho da Praia de Piçarras: entre o Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas) e a descida da Rua Alexandre Guilherme Figueredo, com 1 km de extensão. Ao todo, Balneário Piçarras passará a contar com 5,7 km certificados, o que corresponde a cerca de 85% da orla da cidade.

A temporada 2024/25 será a 7ª certificação consecutiva no município, com renovação dos dois trechos anteriores: entre o Molhe Central e a descida da Rua Canto do Sol (3,2 km) e entre a descida da Rua Canto do Sol e a descida da Rua João Reis de Góes (1,2km) – conquistada na temporada anterior. Agora, resta apenas 1 km no sentido da Barra Sul para a certificação completa da praia.

O hasteamento deve realizado até o dia 15 de dezembro, depois de uma inspeção. Entre as exigências do programa, constam a qualidade da água, a manutenção de banheiros na faixa certificada e a realização de atividades de educação ambiental. A Cerimônia Nacional Bandeira Azul será realizada no dia 1º de novembro, em Salvador, Bahia, quando ocorrerá a entrega das bandeiras para as praias e marinas certificadas.

 

Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras