A Prefeitura de Balneário Piçarras vai efetuar a contratação de empresa terceirizada para recuperar o trecho dos decks da orla que foi prejudicado pela ressaca marítima da última quinta-feira, 5 de setembro. Documento emitido pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil constata o estado de emergência e autoriza contratação imediata, por meio de dispensa de licitação. A Secretaria de Obras efetuará a contratação e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico é responsável pela manutenção da orla.
A área prejudicada, localizada no Centro, possui cerca de 100 metros de extensão. De acordo com o auto de constatação da Defesa Civil, emitido na última sexta-feira, 6, foram registradas fortes rajadas de vento, entre 60 e 75 km/h, além de ondas de sul com picos de 2 metros de altura em alto mar. Devido ao ocorrido, os big bags (sacos de areia) utilizados para proteção emergencial foram expostos. O local foi isolado para garantir a segurança dos transeuntes.
Desde maio, o Turismo municipal atua na manutenção dos decks em mau estado de conservação, por meio de empresa terceirizada. Em janeiro, os decks receberam a instalação de obstáculos e placas informativas para incentivar o uso da ciclovia. Uma licitação está em andamento para contratação de prestador deste serviço de maneira permanente, que deve ser lançada ainda no mês de setembro.
Imagem: Prefeitura de Balneário Piçarras